terça-feira, 19 de outubro de 2010

PRIMEIRA MENSAGEM AO GRUPO "AMBIENTE ALTERNATIVO" - Troca de informações de conhecimentos inovadores e transformadores - Apelo à criatividade - Inovação - Mudança de valores - De paradigmas - O alternativo quando aceito pela maioria torna-se o convencional - Por uma Nova Humanidade !!

PRIMEIRA MENSAGEM AO

“GRUPO AMBIENTE ALTERNATIVO”



 
Eis um grupo em direta sintonia com o objetivo geral dos Grupos-Ambiente :
Proporcionar um meio de troca de informações e divulgação do conhecimento inovador e alternativo.

 O Grupo Ambiente Alternativo dá vazão à criatividade, à opção, ao impulso de mudança ou melhoria que caracteriza o desenvolvimento humano. Sem o novo, o inédito, a solução de ponta, a civilização não progride. Tende a estacionar-se no convencional, no corriqueiro ou no  retrógrado. No entanto, a verdade relativa, ou “o melhor a cada momento histórico”, constitui-se no   convencional, naquilo que momentaneamente está sendo compreendido, aceito e aplicado. O progresso humano  depende destas duas forças em tentativas constantes de equilíbrio: o convencional e o alternativo. 

 

O convencional deve sempre ser questionado, pois pode estar se aproximando, em um determinado momento, do seu tempo final de positivação, ou seja,  o ponto onde suas razões de existir não satisfazem mais às necessidades que surgem a cada instante. É o ponto, o  momento ou o tempo quando o convencional perde a sua validade e começa a tornar-se um estorvo para “o prosseguir” permanente da civilização. Estamos abordando genericamente, porém, cada povo, e cada cultura, possui uma realidade própria adequada ao que é convencional ou ao que deixa de sê-lo para ceder lugar ao alternativo. 


Por outro lado, nem toda proposta ou aparente solução alternativa significa verdade que deva ser aceita inconteste. Pode o tempo de sua possível aplicação ainda ser prematuro; pode ser aplicável a apenas um certo número de pessoas; pode até mesmo ser negativada como uma opção definitivamente inválida. 


As opções alternativas surgem ao longo da história humana na mesma proporção dos problemas apresentados. Se hodiernamente os problemas e conflitos são muitos e intensos, é natural e necessário o aparecimento de inúmeras alternativas. A “pressão” de teste sobre o que é convencional aumenta. As relações sociais precisam de estabilidade, e daí decorre a tendência ao equilíbrio entre o que “está sendo” e o que “está proposto para ser”. Como a natureza dos problemas atuais são urgentes, a compreensão, a aceitação e a aplicação de soluções alternativas devem ser apressadas. Esta acatabilidade, um pouco prematura, torna-se imprescindível quando a questão é salvar a própria espécie humana.

Luiz Spinola 

CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE : EM UM SITE DE BUSCA, DIGITE : "GRUPOS DO GOOGLE". NA PÁGINA INICIAL DOS GRUPOS DO GOOGLE, DIGITE : "HOSEIDE" , OU : "INFOERA"(preferencialmente na janela : Procurar um Grupo) e navegue pelos Grupos-Ambiente através da Lista Atualizada.

RECOMENDAÇÕES : 
  • A “sala de convivência” do Grupo Ambiente Alternativo é esta (grupo não numerado).

  • Nas “salas de leitura”(grupos numerados ou pós nominados) são postadas mensagens, textos, fotos, abertas páginas e criados arquivos em assuntos compartimentados. Distintamente, os “grupos salas de leitura” deste grupo podem receber postagens de alguns autores. Neste  caso, elas são identificadas pelo assunto de seu compartimento. Por exemplo: o Grupo Ambiente Alternativo – Permacultural recebe somente postagens de alguns escritores no assunto de “permacultura”. Ou: o Grupo Ambiente Alternativo – Vegetariano recebe postagens de escritores sobre o vegetarianismo. E assim sucessivamente. 
     *   O participante que tiver pouco o que  postar, deve cadastrar-se no grupo 
          “sala de convivência”. Pode se cadastrar-se também  nas “salas de leitura”, mas apenas
          para receber emails ou resumos. 
  • O participante que detém muito material que possa ser postado, ou que possa abrir páginas e inserir arquivos, deve solicitar um convite à administração a fim de que seja admitido como membro postador-autor de um grupo “sala de leitura” exclusivo para ele (grupo numerado). 
  • Enfim, neste grupo, o Ambiente Alternativosala de convivência--      todos podem participar e enviar suas propostas, seus textos, notícias ou              
         encaminhar mensagens de outros. Os temas podem ser os mais diversos,    
         desde que sejam alternativos. Sugerimos a criatividade, a inventividade     
         e o despojamento. Preferencialmente escreva você mesmo(a), e envie:
         idéias e práticas alternativas exemplares para um mundo melhor.(ou 
         que precisa ser salvo!)
     

    Luiz A V Spinola, março/2007
    (administrador)
   VOCÊ JÁ VISITOU "AMBIENTE GLOBAL" ? Clique aqui !



Adicionado em 09/junho/2010 :



"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.
Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE !!....PARTICIPE !!

Você pode comentar como anônimo.

Os comentários serão moderados.

Você também pode participar mais ativamente nas discussões sobre assuntos alternativos cadastrando o seu email no grupo Ambiente Alternativo - Clicar em Hall de Entrada dos Grupos-Ambiente, no corpo de qualquer postagem